ADUSC lamenta o falecimento da professora Marlene Dantas

March 12, 2014
Painel

A notícia do falecimento da professora Marlene Dantas foi recebida com muita tristeza pela diretoria da ADUSC, nesta manhã. Homenageada no ultimo dia 8 de março como exemplo de “Mulher de Luta” (veja aqui), tanto em defesa da categoria docente, como também da educação pública em seus diversos âmbitos e demais lutas sociais, Marlene teve participação ativa na criação e construção ADUSC. Ela era docente do Departamento de Ciências Exatas e Tecnológicas (DCET) da UESC.

Falecida esta manhã em São Paulo, seu corpo será cremado na capital paulistana. O desejo da professora Marlene era que suas cinzas fossem lançadas na UESC, reafirmando sua relação com a permacultura e com a Universidade Pública.

** Leia abaixo a nota de pesar da Diretoria da ADUSC:** ** NOTA DE PESAR**

É com grande tristeza que comunicamos o falecimento da companheira Marlene Dantas, ocorrido na manhã de hoje.

Marlene participou ativamente da construção do Movimento Docente, em especial na UESC, onde ocupou o cargo de tesouraria na primeira gestão da ADUSC, em 1994, e posteriormente em 2007 e 2011.

Sua presença foi marcante em todas as lutas dos trabalhadores, às quais imprimiu uma marca indelével de compromisso radical com a democracia e por isso será sempre lembrada. Na luta contra a doença, foi exemplo para colegas e amigos, pois sua alegria e serenidade permaneceram até o ultimo momento.

A Diretoria da ADUSC expressa o seu profundo sentimento de pesar aos familiares, amigos e companheiros de luta. Luz eternamente!

Ilhéus, 12 de março de 2014

Diretoria da ADUSC

Bancada de Rui Costa na ALBA veta aumento do servidor público

May 15, 2018
Painel

Eleição do ANDES-SN: Votos na UESC (ADUSC-SS) foram contabilizados nesta sexta-feira (11)

May 11, 2018
Painel

Eleição para a diretoria do Andes-SN nas Universidades Estaduais da Bahia

May 9, 2018
Painel