Audiência pública e ato por uma Escola sem Mordaça

May 26, 2017

18671071_10156080546449989_5753524195327828575_n****

A Câmara de Vereadores de Salvador recebe na próxima segunda-feira (29), uma Audiência Pública sobre o projeto “Escola sem Partido”. A atividade foi convocada pelos defensores deste projeto, que tenta criminalizar professores e professoras que promovam o debate e a reflexão no ambiente escolar. Para fazer o contraponto a essa proposta autoritária, contaremos com a presença dos professores Fernando Pena (UFF) e Sandra Marinho (UFBA) na audiência. Convocamos todos e todas para estarem presentes, às 8h, em frente à Câmara de Vereadores, para uma oficina de cartazes para logo em seguida participar da audiência.

No mesmo dia, às 15h, teremos a mesa de debate “Escola sem Mordaça: por uma educação crítica e libertadora”, com os professores Fernando Pena e Márcia Barreiros no auditório da APLB.

Serviço:

Audiência Pública sobre projeto “Escola sem partido”

Com Fernando Pena (UFF) e Sandra Marinho (UFBA)

Local: Câmara de Vereadores

Endereço: Ladeira da Praça, s/n - Centro, Salvador

Data: 29/5/17

Horário: 8h

Ato Público: Escola sem mordaça: por uma educação crítica e libertadora

Com Fernando Pena (UFF) e Márcia Barreiros (UNEB)

Local: Auditório APLB

Endereço: R. Francisco Ferraro, 45 – Nazaré, Salvador

Data: 29/5/17

Horário: 15h

**Quem Somos

**

A Frente tem como objetivo estimular o debate crítico e a resistência organizada da sociedade (sindicatos, organizações, movimentos sociais, populares, estudantil e demais ativistas) contra os projetos de lei apresentados nos âmbitos municipal, estadual e federal, que pretendam aprovar a Escola da Mordaça (Movimento Escola sem Partido), tendo em vista a defesa da livre expressão do pensamento e do debate crítico nas escolas.

Fonte: Frente Baiana por uma Escola Sem Mordaça