Diretoria da ADUSC se solidariza com estudantes da UNEB agredidos pela Policia Militar da Bahia
September 3, 2016
PainelA Polícia Militar do Governo Rui Costa (PT), novamente, usa de truculência para impedir manifestações políticas e sociais. Desta vez, a violência foi desferida contra estudantes da UNEB que, na noite de quinta-feira (01/08), no bairro do Cabula, em Salvador, protestavam, democraticamente, contra o governo ilegítimo do presidente Temer.
Segundo relatos testemunhais colhidos pela ADUNEB, o episódio aconteceu no momento em que “cerca de 50 manifestantes, apenas com faixas e cartazes, bloquearam uma das vias em frente à universidade. Nesse momento, sem diálogo algum, a PM chegou jogando o veículo em cima dos manifestantes. Daí em diante o que se viu foi um cenário desproporcional de força e violência. Na tentativa de proteger uma jovem que era agredida, um dos líderes estudantis foi arbitrariamente detido. Só não foi levado à delegacia porque o grupo de estudantes conseguiu resgatá-lo da viatura. Muitos outros foram intoxicados com spray de pimenta”.
A diretoria da ADUSC repudia veementemente os atos de violência da Polícia Militar e denuncia que esse expediente de truculência tem sido uma prática adotada pela segurança pública da Bahia.
Total solidariedade aos(às) jovens estudantes da UNEB que demonstraram coragem e determinação política ao irem às ruas para se manifestar criticamente a respeito do golpe jurídico, midiático e parlamentar efetivado contra o governo Dilma.
Não vamos nos intimidar frente a mais este ato de criminalização das manifestações democráticas. Lutar não é crime. Conclamamos a todos(as) a intensificar as lutas em curso.
Todo apoio aos que Lutam. FORA TEMER